Simers e Imama alinham ações institucionais conjuntas para 2023
Defesa

Simers e Imama alinham ações institucionais conjuntas para 2023

Compartilhe

16/03/2023 13:47

O diretor e coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, reuniu-se com a diretora-geral do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), Rita Cunha, na manhã desta quinta-feira,16, na sede da organização, em Porto Alegre. Na pauta do encontro, alinhamentos institucionais, abertura de novas frentes de trabalho e a organização da entrega de uma série de donativos, arrecadados pelo Simers, em benefício do Imama.

 

No encontro, ficou alinhado que o Simers irá contribuir com o avanço na interlocução junto ao Governo do Estado em relação ao aperfeiçoamento de pesquisas que visam a prevenção, identificação de público-alvo com maiores riscos de desenvolver a doença, além de ações de prevenção, detecção, tratamento, controle e acompanhamento da saúde mental da mulher. Também ficaram alinhavadas possíveis ações sociais e públicas conjuntas entre Simers e Imama.

 

”O Simers é parceiro e, com certeza, aquilo que estiver ao alcance da entidade nós iremos fazer, tendo como finalidade amenizar o sofrimento das mulheres que estão passando por esta fase delicada. Por meio do nosso HUB de Solidariedade, iremos ampliar nossa parceria com o Imama. Somos sensíveis à causa”, afirmou Daniel.

 

Nos próximos dias, o Simers irá divulgar a data da cerimônia de entrega dos itens arrecadados e a definição do cronograma de ações entre Simers e Imama ao longo deste ano.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política