Simers e prefeito de Canoas debatem possibilidade de nova gestão do Gracinha
A Luta

Simers e prefeito de Canoas debatem possibilidade de nova gestão do Gracinha

Compartilhe

25/01/2019 00:00


Simers cobra um retorno sobre o futuro do HNSG. Foto: Divulgação/Simers
Simers cobra um retorno sobre o futuro do HNSG. Foto: Divulgação/Simers


Em busca de soluções para os problemas da saúde de Canoas, o Simers reuniu-se com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Fernando Ritter, na última quinta-feira (25). No encontro, foi discutida a possível gestão pela Sociedade Sulina Divina Providência por um ano. 

Os representantes da prefeitura demonstraram otimismo na contratação do Divina. O prazo para resposta da administração municipal é até o dia 31 de janeiro.  

Aporte financeiro da prefeitura 

Para assumir a prestação de serviços do hospital, o Divina reivindicou ao município a garantia de receber um aporte financeiro e autonomia na gestão. O grupo também garante que não irá atrasar salários/pagamentos e pretende renegociar as dívidas passadas com os profissionais. 

O presidente do Simers, Marcelo Matias, salienta que a entidade médica aposta na oficialização do contrato entre Divina e Canoas. “Essa é a grande chance para que o hospital não feche e estamos fazendo de tudo para ajudar a salvá-lo”, disse o dirigente. 



Tags: Hospital Nossa Senhora das Graças Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política