Simers e Prefeitura da Capital querem definir Plano de Carreira para os médicos e as regras para a migração dos profissionais
Defesa

Simers e Prefeitura da Capital querem definir Plano de Carreira para os médicos e as regras para a migração dos profissionais

Compartilhe

24/02/2023 09:17

A criação de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos municipários de Porto Alegre e quais serão as regras para a migração dos profissionais à proposta farão parte da pauta de reuniões semanais entre o Sindicato Medico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Prefeitura da Capital. A definição aconteceu em reunião realizada nesta quinta-feira, 23, com a participação do presidente e vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski e Marcelo Matias, e do prefeito e vice-prefeito, Sebastião Melo e Ricardo Gomes, na Sala de Reuniões do Gabinete do Vice-Prefeito (GVP), no Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela. 

"Desde 2021, o Simers vem participando de mesas de negociações com a Prefeitura, para garantir a valorização da categoria. E a criação de um Plano de Carreira, com valores e progressão adequados, poderá consolidar esse esforço, tanto para atrair novos médicos ao quadro quanto para reter aqueles que já atuam nos hospitais e postos de saúde de Porto Alegre”, destacou Rovinski.

Após as deliberações em conjunto sobre o PCCV, a migração dos médicos municipários também será feita a partir de metodologia estabelecida entre o Sindicato Médico e a gestão municipal, de forma escalonada e incluindo critérios como o tempo de duração do processo. 

Também participaram da reunião a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti; o secretário de Saúde, Mauro Sparta; o secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público, Richard Dias; bem como as assessorias da entidade médica e da Prefeitura.

Tags: Medicina Médicos médicos municipários de Porto Alegre Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política