Simers e Sindomed tratam da responsabilidade civil dos médicos com o corpo clínico do Hospital de Caridade de Santa Maria
Médico

Simers e Sindomed tratam da responsabilidade civil dos médicos com o corpo clínico do Hospital de Caridade de Santa Maria

Compartilhe

14/12/2021 11:08

O diretor da região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami, e o presidente do Sindicato Médico de Santa Maria (Sindomed), Walter Priesnitz, realizaram uma reunião com o corpo clínico do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, nesta segunda-feira, 13. Eles abordaram, juntamente com a assessoria Jurídica, os aspectos que devem ser observados pela categoria no âmbito civil.

 
O cumprimento de condutas recomendadas juridicamente tem sido um grande desafio aos profissionais e as entidades médicas. O presidente da entidade médica regional, Walter Priesnitz, salienta a necessidade dessa orientação jurídica e econômica.

 
Após as apresentações, a Assessoria Jurídica realizou palestra destacando os pontos que devem ser adotados para a preservação do ato médico. Em seguida, os presentes trouxeram suas contribuições e foi aberto um debate sobre experiências e cuidados tomados.

 
Para o diretor da região do Noroeste, Willian Adami: “esta reunião tem como objetivo apresentar e também aproximar a entidade médica do dia a dia da categoria. E essa reunião traz um assunto que sabemos desde o início da faculdade: a importância do registro adequado no prontuário. Mas hoje tem tido uma gama de solicitações e compreensões por parte do paciente e ato médico.”, salienta.

 
Vale destacar que o Simers disponibiliza a assessoria jurídica aos seus associados para casos de consulta e acompanhamento de processos em causas nessa demanda.

Tags: Médicos Medicina Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed) Santa Maria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política