Simers e Sociedade Brasileira de Dermatologia se unem para desenvolver ações conjuntas em defesa do Ato Médico
Defesa

Simers e Sociedade Brasileira de Dermatologia se unem para desenvolver ações conjuntas em defesa do Ato Médico

Compartilhe

05/05/2021 14:34

O Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina realizou uma reunião com representantes da Sociedade Brasileira de Dermatologia no RS, na tarde de segunda-feira (3). Por meio do encontro virtual, Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) e SBD/RS trocaram informações com relação aos prejuízos causados pela prática ilegal de procedimentos exclusivos dos dermatologistas, além de buscarem o desenvolvimento de ações em defesa do Ato Médico. 

A reunião contou com a participação da presidente da SBD/RS, Analupe Webber, e da vice-presidente Rosemarie Mazzuco. Também representando a sociedade estiveram presentes a médica dermatologista Fernanda Freitag e a advogada Fernanda Osório.

Coordenadoras do Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, as diretoras Mônica Berg e Anice Metzdorf saudaram o trabalho desenvolvido pela SBD/RS e agradeceram pela disponibilidade da associação em auxiliar o Simers na defesa dos profissionais e da qualidade dos serviços prestados à população. Ainda reafirmaram o acordo de atuação conjunta defendendo a segurança da população.

Um novo encontro foi marcado para o mês de julho. A intenção é que, até lá, ambas entidades possam pensar em novas ações e campanhas sobre o tema.

Tags: Ato médico Dermatologia Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina Exercício Ilegal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política