Simers e Sociedade Gaúcha de Dermatologia discutem o exercício ilegal da medicina
Defesa

Simers e Sociedade Gaúcha de Dermatologia discutem o exercício ilegal da medicina

Compartilhe

18/04/2022 16:35

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, apresentou nesta segunda-feira, 18, a campanha contra o exercício ilegal da medicina à presidente da secção do Rio Grande da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Analupe Webber. Conforme o presidente da entidade médica, há diversas denúncias de clínicas de estética que oferecem procedimentos específicos aos médicos e, desta forma, colocam em risco a saúde da população.

A presidente da seccional gaúcha, Analupe Webber, reconhece como muito oportuna a atuação do Simers pela sua representatividade diante dos profissionais e da sociedade em geral. “É uma representatividade de mais de 15 mil médicos”, destacou o presidente do Simers, Marcos Rovinski. A presidente complementou afirmando que o exercício ilegal da medicina é um tema de saúde pública. Ela lembrou que as más condições de atendimento ambulatorial já causaram doenças graves como meningite bacteriana que requer internação hospitalar para tratamento. A reunião teve o acompanhamento da dermatologista Mônica Berg, coordenadora do Núcleo de Exercício Ilegal da Medicina.

Tags: Medicina Médicos Exercício Ilegal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política