Simers e Somédica formalizam parceria institucional e alinham estratégias para 2023
Médico

Simers e Somédica formalizam parceria institucional e alinham estratégias para 2023

Compartilhe

10/05/2023 14:03

Os presidentes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e da Associação Médica de Canoas (Somédica), Luciano Zuffo, estiveram reunidos nesta terça-feira, 9, na sede do Sindicato, em Porto Alegre. Na pauta: a formalização da parceria institucional e de colaboração mútua entre as duas entidades e o alinhamento das estratégias de atuação para 2023. Conduzindo a pauta das relações interinstitucionais, o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, pontuou a necessidade de atuação conjunta alinhada aos médicos.

 

“A união das duas entidades fortalece a categoria e tem o propósito de valorização profissional, respeito à autonomia e garantia de prerrogativas funcionais, bem como a colaboração para a qualificação da assistência em saúde à população”, observa Uberti.

 

Já o presidente Zuffo lembra que o acordo assinado entre as entidades possibilita atuação conjunta em pautas temáticas que contribuam para a garantia de autonomia profissional, iniciativas de modernização da legislação, oferta de serviços e benefícios que facilitem a vida profissional e pessoal do médico. Simers e Somédica atuarão na organização conjunta de eventos científicos e  de materiais editoriais de diferentes modalidades.
 

Também participaram da solenidade o diretor de Interior da entidade, Luiz Alberto Grossi, o diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza e a diretora do Sindicato, Elza Maria Schultz.

Tags: Médicos Medicina Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política