Simers em Bagé: após declaração do prefeito entidade se reúne com a administração da Santa Casa
Defesa

Simers em Bagé: após declaração do prefeito entidade se reúne com a administração da Santa Casa

Compartilhe

05/04/2022 11:40

O diretor do Núcleo do Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Grossi, se reuniu com a administração da Santa Casa de Caridade de Bagé e médicos obstetras, nesta segunda-feira, 4. Na pauta, o encontro foi alinhar estratégias após o prefeito do município, Divaldo Lara, e do vereador Augusto Lara, realizarem declarações em que desqualificam a categoria e a autonomia médica.

 
A administração hospitalar representada por seu provedor, Carlos Eduardo Oliveira, informou que vem buscando incessantemente novos profissionais para completar a escala de plantão e que oferece toda a segurança jurídica e física para que os profissionais exerçam a sua função, uma vez que um dos principais problemas que assolam o centro obstétrico da instituição é a sobrecarga de trabalho ocasionada pela falta de médicos obstetras e de anestesistas . E ainda salientou que as falas realizadas pelo prefeito e vereador da cidade fazem parte de um ato totalmente político e que procura atacar a gestão hospitalar e desqualificar profissionais.

 

Luiz Grossi enfatizou a importância da entidade médica defender os profissionais que se veem atacados com inúmeras postagens em redes sociais e falas de políticos que aproveitam a sua influência diante da população, para disparar comentários sem o devido conhecimento técnico: “O Simers é apartidário e acompanha esta situação em que os médicos são atacados com ofensas à honra e função mediante a população. O Simers, juntamente com a Santa Casa de Bagé, procurará medidas para defender os médicos e a saúde da população na região”, é enfático o diretor da entidade médica.
 
Na próxima semana, a entidade médica participará de reuniões com outras instituições a fim de buscar resolutivas para esta demanda.

Tags: Medicina Médicos Santa Casa de Bagé

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política