Simers em Brasília: direção da entidade se reúne com a Ebserh para tratar de dificuldades do HE-UFPel
Defesa

Simers em Brasília: direção da entidade se reúne com a Ebserh para tratar de dificuldades do HE-UFPel

Compartilhe

23/03/2023 11:46

Direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reúniu, nesta quarta-feira, 22, com representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Brasília. Na pauta, a situação do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel). Na audiência, solicitada pela entidade médica, foram tratados assuntos como a contratação de anestesistas e o fechamento de programas de residência. O diretor de Interior do Simers, Luiz Alberto Grossi e o diretor da Região Sul da entidade, Marcelo Sclowitz, foram recebidos pelo vice-presidente da Ebserh, o médico sanitarista Daniel Beltrammi. O encontro serviu para que os diretores reivindicassem ações sobre a situação enfrentada no município, que vem causando impactos danosos na assistência da saúde da população e no ensino médico. A superintendente do HE-UFPel, Carolina Ziebell também participou da reunião.

 

De acordo com Grossi, o momento foi produtivo e serviu para firmar uma parceria entre as instituições. “A reunião foi importante porque desmistificou algumas coisas que presumia-mos. A Ebserh se mostrou parceira dos médicos”, destacou. O diretor também comentou sobre medidas que a estatal está tomando para melhorar a situação e da união de toda sociedade para reverter os problemas. "Me sinto contemplado em ver a motivação dos vários segmentos da sociedade”, disse.

 

Sclowitz endossou o discurso, afirmando a satisfação com os rumos da reunião. "A Ebserh está totalmente a par dos acontecimentos do Hospital Escola, e já está tomando ações efetivas para que minimize e resolva o problema a curto e médio prazo”, falou, explicando que nas últimas 24h houve a contratação de um anestesista e também de uma nova empresa da especialidade para aumentar o quadro. "Provavelmente isso vai, aos poucos, trazer normalidade para o funcionamento do hospital. Essas ações são fruto de um trabalho que vem sendo feito há meses pela gestão do hospital, da Ebserh, com auxílio do Simers”.

 

Cenário

 

O vice-presidente, Daniel Beltrammi, sustenta que atualmente a entidade tem uma visão do cenário mais consistente e com medidas objetivas. “A Ebserh não está observando o problema, ela está intervindo e resolvendo o problema junto aos demais atores envolvidos”, disse. Sobre as ações de contratação, ele acredita que serão essenciais para iniciar a recomposição da força de trabalho. “A ideia é termos uma operação sustentável e estável de cirurgias de segunda a sexta e avançarmos com as soluções. Na próxima semana devemos ter mais novidades sobre o assunto”,garantiu.

 

Beltrammi reconheceu o importante papel desempenhado pelo Simers no âmbito da defesa e proteção do médico. Na visão do gestor, o Simers é a sua referência nacional e o mais importante representante do sindicalismo médico do Brasil, por seu alto nível técnico e diretivo, além de desempenhar com excelência a defesa de seus associados há décadas”, enfatizou.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política