Simers em Canoas: entidade debate com o MP a situação da saúde do município
Defesa

Simers em Canoas: entidade debate com o MP a situação da saúde do município

Compartilhe

26/04/2023 15:13

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor do Interior da entidade médica, Luiz Alberto Grossi, em conjunto com o coordenador da Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Geraldo Jotz, a presidente da OAB/RS - Subseção Canoas, Ana Maria Mattielo, e o vice Jaime Valverdu, reuniu-se com a promotora de Justiça de Justiça Raquel Marchiori Dias, para abordar a situação crítica que envolve a saúde do Município de Canoas.

 

Para a promoatora, as Entidades elencaram inúmeras falhas que ocorrem há anos junto ao sistema de saúde municipal, que gera três hospitais de grande importância: HPSC (Hospital de Pronto Socorro de Canoas Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti), HNSG (Hospital Nossa Senhora das Graças) e HU (Hospital Universitário). Além disso, foram atualizadas perante o MP as ações para viabilizar a perda da Gestão Plena da Saúde e a intervenção estadual sobre o sistema, conforme pleiteia o Simers junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política