Simers em Canoas: entidade se reúne com médicos que atuaram nas Tendas Covid
Defesa

Simers em Canoas: entidade se reúne com médicos que atuaram nas Tendas Covid

Compartilhe

19/05/2022 15:18


O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, coordenou assembleia, na noite desta terça-feira, 17, com os médicos que atuaram nas tendas Covid de Canoas e estão aguardando parte do pagamento. No encontro, a assessoria Jurídica da entidade prestou esclarecimentos e orientações aos profissionais, sobre como proceder para garantir o recebimento dos honorários via cobrança judicial.

Os mais de 140 médicos estão sem receber os vencimentos de março, devidos pelo Instituto Maria Schimitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS), responsável pela gestão dos serviços. Um problema que vem sendo acompanhado de perto pelo Sindicato, na defesa dos profissionais que atuaram na linha de frente do atendimento à Covid-19.

De acordo com Marcelo Matias, além das informações, também houve o comprometimento da entidade sindical em notificar o IMAS sobre as ações a serem tomadas. “Foram estabelecidas estratégias pra garantir que a prefeitura e o Instituto cumpram com as suas obrigações, honrando o pagamento daqueles que cuidam da Saúde da população”, afirma Matias.

As Tendas Covid foram abertas em janeiro de 2022, para atender à alta demanda de casos da SarS-Cov2. As unidades funcionavam nos bairros Guajuviras, Niterói, Rio Branco e Mathias Velho, onde era prestada não apenas a assistência, mas, também, a realização de testes para detectar a doença.

Tags: Medicina Médicos Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política