Simers em Capão da Canoa: entidade reúne-se com médicos e autoridades e realiza visitas técnicas em unidades de saúde
Defesa

Simers em Capão da Canoa: entidade reúne-se com médicos e autoridades e realiza visitas técnicas em unidades de saúde

Compartilhe

27/01/2023 16:08

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcos Rovinski, liderou equipe da entidade médica que realizou visitas técnicas a unidades de saúde e reuniões com médicos e autoridades em Capão da Canoas, no Litoral Norte, durante a quinta-feira, 26. Também esteve presente a diretora do Sindicato e componente do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Gabriela Schuster, além das assessorias Política, de Comunicação e Jurídica.

 

Em Capão Novo, no contato com os médicos, constatou-se a necessidade de ambulância no Pronto Atendimento para oferecer maior agilidade na remoção para centros de média e alta complexidade. No local, de acordo com relatos, teve horário estendido para 24h e média de 160 atendimentos por dia. Já no Centro de Especialidades Médicas, entre diversos atendimentos, são registradas perícias diversas e agilização nos processos de gerenciamento de consultas para diminuir o tempo de espera.

 

Em agenda com o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, houve aproximação institucional e explicação que novas ambulâncias servirão ao município assim que forem liberadas da manutenção. O presidente Rovinski garantiu, ainda, ações do Simers pela recuperação do IPE diante da preocupação do prefeito em relação aos segurados do instituto no seu município. Em todo o Estado, são mais de um milhão de pessoas que dependem do IPE na saúde complementar.

 

Em relação a UPA de Capão da Canoa, que durante o verão chega a registrar 300 atendimentos por dia, há a necessidade de melhor manutenção no sistema de ar-condicionado, para não prejudicar os pacientes, principalmente durante este período de intenso calor, observam os profissionais que atuam no local.

 

Os dirigentes do Simers estiveram em contato, também, com a direção administrativa do Hospital Santa Luzia que apresenta atendimento, em mais de 50% da sua UTI, para pacientes com AVC. Os administradores destacaram o projeto do novo hospital para 180 leitos, que tem previsão de conclusão em cinco anos. Enquanto isso, seguem ações para qualificar o tratamento dos pacientes com a disponibilização de médicos hospitalistas para garantir melhor fluxo em outros setores do hospital.

Tags: Médicos Medicina Litoral Norte

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política