Simers em Carazinho: após caso de violência contra médico é instalado sistema de monitoramento nas Unidades de Saúde
Defesa

Simers em Carazinho: após caso de violência contra médico é instalado sistema de monitoramento nas Unidades de Saúde

Compartilhe

19/10/2022 10:45

O delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Airton Fiebig, acompanhado pelas assessorias Jurídica e Política da entidade, reuniu-se com a secretária da Saúde de Carazinho, Anelise Schell. Na pauta do encontro, a tramitação do PL Parto Seguro e, também, buscar informações sobre o caso de violência consumada contra médico e equipe de saúde local.

 

Aos questionamentos do delegado foram apresentados todos os esclarecimentos, bem como as condutas adotadas sobre o caso, que incluiu registro junto aos órgãos de segurança. O sistema de segurança é monitorado a partir de uma sala na sede da secretaria, assim garantindo mais eficiência e dinamismo na vigilância. De acordo com Anelise, o caso foi isolado e sem precedentes, porém se buscou alternativas que assegurassem a todos os profissionais e pacientes que utilizam os serviços de saúde das unidades de toda a cidade.

 

Airton Fiebig disponibilizou a estrutura de comunicação do Simers e difundiu a Campanha Violência NÃO!, que já foi aplicada em nível estadual e regional, como Passo Fundo, por exemplo. A peça publicitária será instalada em toda a rede de saúde de Carazinho, que inclui as UBSs, ESFs, CAPS, Centro de Especialidades e Clínica de Vacinas. A previsão é que a campanha seja afixada em fim de novembro.

Tags: Medicina Médicos Carazinho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política