Simers em Carazinho: entidade avalia a situação dos CAPS do município
Defesa

Simers em Carazinho: entidade avalia a situação dos CAPS do município

Compartilhe

16/11/2021 13:27

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou agenda no norte do Estado entre os dias 9 e 11 de novembro, dando continuidade ao "Raio-X dos CAPS". A primeira cidade da região a receber a equipe da entidade médica foi Carazinho, que dispõe de duas unidades de atendimento psicossocial.

As agendas locais foram conduzidas pelo delegado regional do Simers, Airton Fiebig. "Com base no que vi, irei apresentar ao Simers um relatório com as inconformidades encontradas e, por meio do diálogo, expor a situação ao município", disse Fiebig. 

Na primeira, focada ao público infantojuvenil, foram encontrados problemas como a falta de pessoal e sobrecarga de atendimento. O CAPS Infantil tem uma demanda de atendimento, médio, na casa de 50 pacientes/semana. Além disso, há registro de falta de medicamentos que integram o rol básico do Município. 

Já o CAPS-II, localizado no centro de Carazinho, foram identificados problemas estruturais, tais como infiltrações e mobiliário antigo ou quebrado. Há a perspectiva de início de reformas no local a partir de março de 2022. Também foi detectado a falta de profissionais para a alta demanda do local. As próximas cidades que receberam comitiva do Simers foram Vacaria e Erechim.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política