Simers em Esteio: equipe liderada pela diretora Scarlet Orihuela realiza visitas técnicas aos CAPS do município
Defesa

Simers em Esteio: equipe liderada pela diretora Scarlet Orihuela realiza visitas técnicas aos CAPS do município

Compartilhe

09/06/2022 15:32

 

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Scarlet Orihuela liderou equipe da entidade médica que realizou visitas técnicas no CAPS Infanto Juvenil Centro de Atendimento Psicossocial Divertidamente, nesta quinta-feira, 9. Na pauta, verificar o atendimento psiquiátrico. “Em conversação com os colegas, podemos constatar que há necessidade de contratação de outros  profissionais para suprir a necessidade de atendimento que gera espera de cerca de três meses”, explicou.

 

Foi destacado que o tratamento psiquiátrico é de 100 pacientes ao mês e seria oportuna a oferta de consultas em todos os turnos e não somente em dois dias da semana como ocorre hoje. A agenda apresenta espera de três meses. A situação fica mais complexa quando o Hospital São Camilo, localizado na cidade, encontra dificuldades em atender pacientes com surtos psiquiátricos e que terminam retornando ao CAPS.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental CAPS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política