Simers em Guaíba: diretora da entidade médica se reúne com secretária de saúde
Defesa

Simers em Guaíba: diretora da entidade médica se reúne com secretária de saúde

Compartilhe

11/02/2022 12:42

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Bruna Favero, juntamente com a assessoria política e jurídica, participaram de reunião com a secretária de saúde de Guaíba, Eliane Ribeiro, nesta quinta-feira, 10. O encontro teve como objetivo apresentar a equipe da entidade médica e levar demandas da categoria na região.

O município de Guaíba tem aproximadamente 100 mil habitantes e conta com um hospital e prontos atendimento, que se encontram sempre com grande demanda. A secretária esclarece que realizou recentemente um aditivo no contrato junto ao Hospital Vila Nova, em que aumenta a escala de profissionais médicos nos plantões. Mas, devido ao fluxo e também aos profissionais contaminados com coronavírus, muitas escalas estão sendo realizadas com falta de médicos, o que aumenta o tempo de espera.
 
A diretora do Simers, Bruna Favero, colocou a entidade médica à disposição para a contribuição na melhora ao acesso à saúde da população e em reuniões futuras com a categoria.

Tags: Medicina Médicos Guaíba

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política