Simers em Guaporé: sem melhorias médicos do município irão se descredenciar do IPE-Saúde
Defesa

Simers em Guaporé: sem melhorias médicos do município irão se descredenciar do IPE-Saúde

Compartilhe

17/03/2023 14:59

Medicos credenciados ao IPE-Saúde em Guaporé, no Alto Vale do Taquari, definiram na noite de quinta-feira, 16, em Assembleia Geral Extraordinária, promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na cidade, que o descredenciamento coletivo é a única saída para estancar a atual sangria e injustiças cometidas pela autarquia com a categoria médica, sem atualização dos honorários e valores de procedimentos há mais de 10 anos.

 

A reunião, coordenada localmente pelo diretor do Simers em Guaporé, Werner Izolan, reuniu mais de 20 médicos que atuam na cidade e nas adjacências do município. "É inaceitável termos que nos sujeitar aos caprichos e a falta de gestão do IPE-Saúde, que falha com os médicos, mas também com o funcionalismo e seus dependentes. Nós não somos os vilões da história, ao contrário, vítimas que há 10 anos esperam por uma reposição. Não queremos descredenciar, porém as regras contratuais precisam ser seguidas por ambos os lados, não apenas a categoria médica. Guaporé chancela o entendimento dos colegas de Lagoa Vermelha, que deram seu recado ao Estado, que precisa fazer a sua parte e evitar a desassistência aos seus servidores",disse Werner.

 

Nas próximas semanas estão previstas reuniões na Região Norte do Simers nas cidades de Venâncio Aires (22), Vacaria (28), Passo Fundo (29) e Erechim (30). O intuito do Simers é ouvir a categoria local e definir uma linha de atuação condizente com o mapeamento proporcionado pelas Assembleias, que trazem legitimidade ao processo e acatam as demandas da comunidade médica de cada região do Estado.

Tags: Médicos Medicina IPERGS médicos IPE

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política