Simers em Marau: Legislativo do município aprova o Parto Seguro
Defesa

Simers em Marau: Legislativo do município aprova o Parto Seguro

Compartilhe

31/05/2022 09:37

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, juntamente com a diretora da Região Norte da entidade, Sabine Chedid, participou da Sessão de Votação do PL 52/2022 - Parto Seguro, na Câmara de Vereadores de Marau. Por maioria foi aprovada a proposição, na sessão ordinária desta segunda-feira, 30. A nova legislação assegura a proteção do Ato Obstétrico. A autoria foi do presidente da Casa, vereador Vaguinho Daré. 


Na Tribuna Popular, o vice-presidente Matias ressaltou a importância da aprovação e os benefícios junto à sociedade, afirmando que "o texto resguarda a vida da mulher e do nascituro, bem como os impactos positivos no que tange à saúde coletiva", disse.

O vereador Vaguinho Daré afirmou que o a nova lei é "um mecanismo de proteção da vida, da mulher, da saúde", ilustrou. A conclusão da sessão foi feita pela diretora Sabine Chedid, que reiterou votos de agradecimento da entidade à Câmara, ressaltando os reflexos na saúde da Região Norte e municípios limítrofes a Marau.

 

Vereadores presentes na sessão: Laércio Zancan; Ademir Durante; Edgar Chimento; Adriela Tonin; Jonas Sebben, Bete Alban; Anderson Rodigheri e Deolindo Machado.

Tags: Medicina Médicos Parto seguro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política