Simers em Marau: Valorização dos médicos e reposição de honorários foi pauta de ações no município
Defesa

Simers em Marau: Valorização dos médicos e reposição de honorários foi pauta de ações no município

Compartilhe

15/04/2023 10:41

Na busca de valorização dos médicos de Marau, a diretora na Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, esteve reunida com os gestores do município, nesta terça-feira, 11. Ela esteve acompanhada da assessoria política e jurídica da entidade e foi recebida pelo coordenador do setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, Fábio Félix, e os representante da Secretaria de Administração do Município, Flávio Augusto de Conto.

Durante o encontro, Sabine destacou a importância da remuneração adequada aos médicos que atuam no município, com o objetivo de fixar os profissionais a garantir o atendimento adequado à população. Ela também tratou sobre a situação dos profissionais atingidos pelo “abate teto", abatimento de valores de remuneração que excedam o valor do teto constitucional.

 

“O Simers busca o diálogo com os Executivos municipais, pois é fundamental que os vencimentos sejam condizentes com a responsabilidade dos médicos, evitando a chamada precarização das relações de trabalho”, afirmou a diretora.

Hospital Cristo Redentor

Ainda na terça-feira, a comitiva do Simers esteve reunida com o diretor executivo do Hospital Cristo Redentor (HCR), Marcelo Borghetti, para tratar sobre a reposição dos valores pagos aos médicos que atuam na Instituição. No encontro, foi assegurado, de início, o reajuste dos honorários pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INCP), acumulado nos últimos 12 meses, bem como a utilização da taxa como indicador para a correção anual da remuneração.


O Sindicato seguirá negociando condições ainda melhores para a classe.

 

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política