Simers em Passo Fundo: entidade solicita melhorias na segurança do Hospital Municipal
Defesa

Simers em Passo Fundo: entidade solicita melhorias na segurança do Hospital Municipal

Compartilhe

20/10/2022 09:19

A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, reuniu-se com o diretor do Hospital Beneficente Dr. César Santos, Roger Teixeira Borges, e com o diretor técnico Diego Teixeira Farias, para verificar o andamento das obras de melhorias da infraestrutura e, também, debater alguns casos relacionados a segurança dos médicos no entorno do hospital.

 

A instituição está situada em uma região da cidade de vulnerabilidade, tráfico e prostituição, considerada área de risco moderado. Os gestores são cientes dos problemas e prometem verificar, junto à Prefeitura de Passo Fundo, a viabilidade de transformar parte das vagas de estacionamento do hospital, localizadas frente à faixada principal, para os médicos e demais funcionários do HBCS.

 

De acordo com Roger, há um ponto específico próximo à região que facilita ações de violência e tráfico, além de favorecer o esconderijo de pessoas de má conduta e usuários de drogas. "Estamos localizados em uma região com inúmeras dificuldades. Atrás do Hospital tem uma ruína que pertence à uma Instituição de Ensino. Pelo que sabemos, está em análise a execução de um projeto de implementação de espaco educacional vinculado à Fundação UPF, porém carece de fontes de financiamento", disse.

 

O Simers irá oficiar o hospital solicitando a criação do espaço destinado ao estacionamento, bem como ao 3⁰ RPMon (Regimento de Polícia Montada), para que seja reforçado o policiamento no entorno do hospital em horários específicos. Além disso, será enviado comunicação para a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública para que seja analisada a implantação da área de estacionamento. 

 

Quanto ao prédio em ruínas, a Entidade médica irá encaminhar ofício à Reitoria da UPF para que sejam tomadas providências acerca do espaço, sugerindo sua demolição ou utilização adequada, além de serviço de vigilância do local, caso a primeira sugestão não seja efetuada. "Aos colegas, posso reiterar o nosso compromisso de bem assistí-los e de buscas de uma melhora nessas condições. Avalio a reunião como muito positiva. O Simers tem um bom trânsito junto ao administrador da instituição e creio que o Município será sensível às demandas, assim como a Universidade. O ganho não é apenas da categoria, mas de moradores da região e dos usuários do Hospital Municipal", disse Sabine Chedid.

Prédio localizado atrás do HBCS e que serve de refúgio à usuários de drogas e outras atividades irregulares

Tags: Medicina Médicos Passo Fundo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política