Simers em Santa Cruz do Sul: Núcleo Médico Jovem da entidade realiza Jornada do Recém Formado
Defesa

Simers em Santa Cruz do Sul: Núcleo Médico Jovem da entidade realiza Jornada do Recém Formado

Compartilhe

07/03/2023 17:31

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo Médico Jovem (NMJ) realizou a Jornada do Médico Jovem, nesta segunda-feira, 7, em Santa Cruz do Sul. O encontro aconteceu no Salão da Faculdade de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e foi conduzido pelo diretor do Sindicato e coordenador do Núcleo de Medicina Legal e do Trabalho do Simers, Vinícius Melo. No evento, a palestra “Cartilha de defesa profissional - como se proteger em plantões”, foi apresentada aos estudantes e recém formados, além de um bate-papo com a coordenadora contábil, Raquel Gravana; e o assessor jurídico da entidade médica, Anderson Borba. 

 

Para o diretor da entidade médica, foi a oportunidade de falar sobre experiências e tirar dúvidas sobre o momento de vida tão importante para aqueles estudantes e recém formados: “Tivemos uma recepção muito calorosa dos estudantes da Unisc. Encontros como esse promovido pelo NMJ, temos a oportunidade de fazer um perfil de como está o ensino nas universidades no interior do Estado. Discutimos muito sobre o mercado de trabalho e falamos de temas jurídicos, imposto de renda e como gerar lucros de uma forma segura na carreira médica. Uma noite de aprendizados para os estudantes e integrantes da entidade médica.”, 

 

A Jornada do Recém Formado está em seu segundo ano de palestras em todas as faculdades de medicina do Rio Grande do Sul. O próximo encontro acontecerá na Universidade do Vale do Taquari (Univates), no próximo dia 27.

Tags: Médicos Medicina Núcleo Médico Jovem (NMJ)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política