Simers em Santana do Livramento: entidade busca junto ao MP solução para a falta de pagamento aos médicos que atuam na Santa Casa de Caridade
Defesa

Simers em Santana do Livramento: entidade busca junto ao MP solução para a falta de pagamento aos médicos que atuam na Santa Casa de Caridade

Compartilhe

30/06/2022 11:44

O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, liderou equipe da entidade que contou com a presença do delegado no município, Felipe Cunha, em audiência no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS), em Santana do Livramento, nesta terça-feira, 28. O motivo do encontro foi o de viabilizar estratégias e busca de uma solução para a falta de pagamentos dos profissionais que atuam na Santa Casa de Caridade da cidade cujas cartas de rescisao começaram a ser entregues a partir de 20 de junho.


Os profissionais cumprirão os 30 dias de aviso prévio. Contudo, já não estão sendo realizadas cirurgias eletivas na instituição. No encontro, a categoria apresentou suas reivindicações ao MP afirmando que busca providências para que não haja uma desassistência à população ao final do período da rescisão de contrato.

 

Para Danilo Soares: "Estamos avisando as autoridades e buscando um diálogo com a administração da Santa Casa que mesmo com cerca de 10 dias da entrega das cartas de rescisão de contrato, não mostrou interesse em ter uma conversa e possível negociação. Estamos abertos ao diálogo para que não ocorra a desassistência à população santanense.", destaca o diretor da Fronteira Oeste. Estiveram presentes na audiência, as assessorias Política e Jurídica e de Comunicação da entidade.

 Diretor da Fronteira Oeste do Simers, Danilo soares (E) e delegado da entidade em Santa do Livramento, Felipe Cunha (D)

Tags: Medicina Médicos Santa Casa de Santana do Livramento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política