Simers em Santana do Livramento: entidade participa de reunião na Câmara de Vereadores para discutir situação da Santa Casa de Misericórdia
Defesa

Simers em Santana do Livramento: entidade participa de reunião na Câmara de Vereadores para discutir situação da Santa Casa de Misericórdia

Compartilhe

07/07/2022 12:18

O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Danilo Soares, esteve reunido com o presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, Aquiles Pires; e o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Casa legislativa Municipal, Lidio Mendes. Na pauta, o alerta sobre a situação crítica vivida pela Santa Casa de Misericórdia de Santana de Livramento e da possível desassistência que ocorrerá com o fim do contrato dos médicos e o fim do aviso prévio. A reunião ocorreu nesta terça-feira, 5, e contou com a participação das assessorias Política, de Comunicação e Jurídica da entidade médica.

 

"Estamos avisando todas as autoridades competentes para que não haja uma desassistência à população santanense. Antes de defendermos a categoria médica, defendemos o acesso à saúde da população, mas o que vem acontecendo na Santa Casa precisa ser revisto por todas as autoridades e uma busca imediata por providências e soluções para o pagamento dos médicos.", destaca o diretor Danilo Soares: 


Os vereadores demonstraram preocupação e garantiram que estão buscam recursos financeiros através de emendas que possam ajudar na crise que a instituição hospitalar tem passado por mais de 6 anos. Nas próximas semanas, a Câmara de Vereadores procurará realizar sessões para discutir a situação e convidou a entidade médica para participar na defesa da categoria médica e busca de possíveis soluções para esta crise que vem se estendendo por tantos anos.

 
Mais de 32 profissionais entregaram as suas cartas de rescisão contratual, no dia 21 de junho, e aviso prévio de 30 dias, após a falta de pagamento dos salários de abril e maio. Atualmente, faltam 20% para quitar o mês de abril e ainda não há previsão do pagamento do salário integral do mês de maio. A entidade médica tem buscado marcar reuniões com a administração da Santa Casa e prefeitura municipal, mas ainda não obteve resposta positiva de ambas as partes.


O Simers seguirá acompanhando esta pauta com o intuito de defender o acesso à saúde da população e direito de condições de trabalho dignas aos profissionais médicos.

Tags: Medicina Médicos Santa Casa de Santana do Livramento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política