Simers em Santana do Livramento: médicos ainda aguardam assinatura de confissão de dívida
Defesa

Simers em Santana do Livramento: médicos ainda aguardam assinatura de confissão de dívida

Compartilhe

05/01/2023 10:31

O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, acompanhado das assessorias Política e Jurídica da entidade médica, participou de reunião remota com a administração da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, nesta terça-feira, 3. O encontro foi marcado para a apresentação de algumas demandas médicas como, o vínculo empregatício e a necessidade de um documento de confissão de dívida, do passivo dos anos de 2017 e 2018.

 

De acordo com o diretor Danilo Soares: “Ficou acordado, em audiência com o MP-RS, reunião para o encontro de contas do passivo, com as documentações necessárias, para o cronograma de pagamentos. No entanto, a Santa Casa alega que ainda faltam documentos de alguns profissionais para fazerem o levantamento do valor total de débito, para assim efetivar o calendário de pagamento após a quitação do passivo de dezembro de 2020, que acaba em maio de 2023. Como entidade representativa da categoria esperamos que assim que seja feita a entrega da documentação necessária a Instituição assine as confissões de dívida, senão, vejo como negativa a postura da instituição e espero a compreensão e cumprimento do processo acordado, salienta.

 

O Simers cobra a assinatura do documento de confissão de dívida como uma segurança aos profissionais, como instrumento eficaz para interromper a prescrição, porém, compreende a situação financeira que a instituição passa. Contudo, destaca de que foi uma ação já acordada em audiência de mediação com o MP-RS e aguarda o total cumprimento do acordo.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política