Simers em Santo Antônio da Patrulha: equipe realiza visita técnica no hospital da cidade
Defesa

Simers em Santo Antônio da Patrulha: equipe realiza visita técnica no hospital da cidade

Compartilhe

12/07/2022 15:08

Equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderada pelo diretor Daniel Sauer Wolff, realizou visita técnica ao hospital de Santo Antônio da Patrulha, que hoje é administrado pela Santa Casa de Porto Alegre, e que, a partir de agosto, terá nova empresa que assumirá a instituição. “Viemos à instituição para verificar o ambiente deste momento de transição e alertarmos para que as mudanças não gerem impactos significativos no trabalho e atendimento médico”, afirmou o diretor Wolff.

 

A equipe do Simers conversou com a Responsável Técnica, psiquiatra Daniela Poester, e alertou sobre a necessidade do Município ter maior número de pediatras na atenção básica, para que elas sejam bem assistidas e não aumente a demanda da emergência. Isso diante da constatação de que o hospital recebe crianças desde a primeira abordagem. Há a constatação das equipes de saúde de que a não obrigação do uso de máscara de proteção na educação infantil, impulsiona o crescimento das doenças respiratórias. 

 

O prédio com mais de 50 anos, atende média e baixa complexidade em 62 leitos, sendo que 20 deles são da psiquiatria. O perfil de atendimento aos idosos é outra característica e responde ao cenário de várias casas geriátricas da região. Os novos equipamentos: mamógrafo e tomógrafo, vão permanecer, mesmo com a mudança de gestão.

 

Tags: Medicina Médicos Santo Antônio da Patrulha

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política