Simers em São Leopoldo: diretora realiza visita técnica ao hospital Centenário
Medicina

Simers em São Leopoldo: diretora realiza visita técnica ao hospital Centenário

Compartilhe

07/02/2022 19:32

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Luciana Mesko esteve nesta segunda-feira, 7, realizando visita técnica no hospital Centenário, em São Leopoldo. Na oportunidade, divulgou junto aos médicos, a campanha "Loucura é a falta de assistência psiquiátrica", do Núcleo de Psiquiatria, do qual integra.

E os médicos receberam bem a campanha, porque atendem a demanda psiquiátrica. Eles encaminham, via Gerint, para internação e reclamam da demora em conseguir leito psiquiátrico, ainda que em hospital geral.

Além disso, outras especialidades como urologia e oncologia precisam de atenção para suprir as necessidade de demanda bem como setores de emergência e urgência com carência de médicos em diversas áreas como traumato e obstetrícia. “Vamos definir ações para que os médicos trabalhem em melhores condições e ofereçam atendimento adequado aos pacientes”, avaliou a diretora Luciana Mesko.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política