Simers em São Lourenço do Sul: entidade reúne-se com a administração da Santa Casa e discute atrasos aos médicos da instituição
Defesa

Simers em São Lourenço do Sul: entidade reúne-se com a administração da Santa Casa e discute atrasos aos médicos da instituição

Compartilhe

26/04/2023 15:25

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) na Região Sul do Estado, Marcelo Sclowitz, juntamente com o diretor do Simers em São Lourenço do Sul, Orfelino Guimarães da Silveira, reuniu-se na manhã desta terça-feira,25, na Costa Doce, com o administrador do Hospital Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, André Hinterholz, além de representantes da diretoria e consultoria da instituição.

Entre os principais pontos abordados, o atraso de três meses foi amplamente debatido. De acordo com a Santa Casa de Misericórdia, os valores estão em aberto, pois não há repasse de recursos financeiros pelo Município no tocante aos atendimentos que são oferecidos no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), cujos valores são recebidos através da tabela defasada, insuficiente para cobrir os custos despendidos pelos serviços desempenhados pela Instituição, inclusive os especializados, tal como o de traumatologia/ortopedia, otorrinolaringologia, evidenciando-se a hemodiálise.

Os atendimentos prestados pelo Pronto Atendimento Municipal, administrado pela prefeitura, só realiza procedimentos de baixa complexidade, casos que necessitam de cirurgias de urgências, são encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. Nos próximos dias, o Simers irá oficiar o Município de São Lourenço do Sul acerca do tema, e buscará informações, bem como iniciar diálogo com o Poder Público a fim de que haja resolução desta situação o mais breve possível, inclusive debatendo a situação com municípios que tem a Santa Casa como referência.

Tags: Médicos Medicina São Lourenço do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política