Simers em Torres: entidade esclarece características do plantão médico aos vereadores do município
Defesa

Simers em Torres: entidade esclarece características do plantão médico aos vereadores do município

Compartilhe

22/02/2022 14:35

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, conversou com os vereadores de Torres, nesta segunda-feira, 21, sobre as características dos plantões médicos no Pronto Atendimento 24h. Em encontro na Câmara Municipal, ele explicou que é natural a divisão de atendimento durante a madrugada, com direito a descanso, para que o profissional tenha condições de oferecer o melhor de si aos pacientes. “É uma questão de segurança para a população que vai ter saúde de qualidade”, elucidou Matias.

Ele explicou ainda que a autonomia do ato médico deve ser respeitada na consulta e na indicação de realização de exames adequados para a melhor solução dos problemas apresentados que podem culminar com o consequente encaminhamento à internação hospitalar. “A equidade na saúde pública acontece com a adequada destinação de recursos”, afirmou o vice-presidente, referindo-se a importância do reconhecimento do trabalho médico e investimentos necessários e adequados nos locais de trabalho.

Depois do pronunciamento na tribuna do parlamento de Torres, alguns vereadores fizeram questionamentos e a resposta unificada do vice-presidente Matias foi a necessidade de melhores condições de trabalho e remuneração adequada para manter e garantir a oferta de médicos no Município. Ele lembrou das cidades de Santa Cruz do Sul e Santa Rosa que não possuem dificuldades com os médicos porque aprovaram plano de carreira.

Presença esta que está ameaçada, em Torres, a partir de primeiro de março, já que está havendo mudança de empresa terceirizada que contrata os médicos. “Estão sendo oferecidos menores valores de pagamento aos plantonistas e esta realidade ameaça o preenchimento das escalas a partir de março”, previu o vice-presidente que contou com a presença da diretora do Simers, Gabriela Schuster.

Tags: Medicina Médicos Torres

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política