Simers em Venâncio Aires: entidade negociará contrato entre Hospital São Sebastião Mártir e Prefeitura
Defesa

Simers em Venâncio Aires: entidade negociará contrato entre Hospital São Sebastião Mártir e Prefeitura

Compartilhe

03/02/2022 16:07

 

No fim da manhã desta quinta-feira, 3, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de reunião que, primeiramente, trataria dos honorários do corpo clínico do Hospital São Sebastião Mártir(HSSM), em Venâncio Aires, no Vale do Taquari. De acordo com dados divulgados pelo diretor-Administrativo da Instituição, Luís Fernando Siqueira, o hospital vem registrando déficits orçamentários há anos. Tais prejuízos estariam vinculados a falta de revisão do contrato de prestação de serviços entre o Município e a Instituição. 

O déficit, na ordem de R$ 9 milhões, impediria a reposição salarial dos médicos para 2022. Questionado pelo Simers sobre o furo orçamentário, a administração citou que existe uma burocracia e alguns entraves jurídicos que dificultam repasses de valores oriundos de Emendas Parlamentares, bem como de programas que visam o financiamento da saúde pública, via Governo. Diante desta situação, as assessorias Jurídica e Política da Entidade irão atuar na negociação, que será chancelada pelo corpo clínico via AGE(Assembleia Geral Extraordinária), prevista para acontecer na próxima semana. 

Após isso, será montado um Grupo de Trabalho com representantes de todas as partes, e proposto à Prefeitura uma mesa de negociação, ainda sem data para ocorrer, tendo como foco a regularização do passivo e melhorias nos valores de repasse por parte do Executivo. Participaram do encontro; Guilherme Fürst, responsável-Técnico do HSSM e o delegado Regional do Simers, Giuliano Steil, além de alguns representantes do corpo clínico.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política