Simers encaminha prioridades junto ao vice-governador eleito Gabriel Souza
Defesa

Simers encaminha prioridades junto ao vice-governador eleito Gabriel Souza

Compartilhe

06/12/2022 09:47

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, estiveram reunidos com o vice-governador eleito, Gabriel Souza, nesta segunda-feira, 5. Na pauta, o encaminhamento de pautas prioritárias da entidade como a colocação de gestor médico no Instituto Geral de Perícias (IGP), a manutenção em atividade de Hospitais de Pequeno Porte, centros obstétricos e a criação de maior número de leitos psiquiátricos diante da carência de mais de 2 mil vagas.

 

“Ficamos satisfeitos com a receptividade do vice-governador eleito Gabriel Souza que se disse parceiro para encaminhar pautas do Simers”, destacou o presidente Rovinski. O vice-governador reconheceu que a carreira médica precisa ser revista e valorizada para que os cargos no Estado sejam atrativos e, por consequência, preenchidos. Já o diretor-geral Fernando Uberti, salientou a importância da atenção à saúde mental com consequente valorização ao Hospital Psiquiátrico São Pedro que é referência para 80 municípios no Estado.

 

O vice-governador eleito disse, ainda, que segue a intervenção do Governo do Estado no hospital de Osório buscando o melhor funcionamento da instituição e a projeção de abertura de UTI pediátrica. Já o presidente do Simers, Marcos Rovinski, enalteceu a necessidade de contratar psiquiatras para o Instituto Psiquiátrico Forense, que hoje tem dois profissionais quando a necessidade é maior, já que está com mais de 100 pacientes. Todos foram unânimes em destacar que o IPF é uma casa de saúde e não penal.

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política