Simers entrega arrecadações do Outubro Rosa
Medicina

Simers entrega arrecadações do Outubro Rosa

Compartilhe

03/12/2021 10:13

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) entregou às doações arrecadadas durante o mês de outubro, ações promovidas pela campanha Outubro Rosa, à Sociedade Brasileira de Mastologia e à Associação Cultural Rasteira na Fome. A cerimônia foi realizada na terça-feira, 30. Foram roupas, cobertores, alimentos, lenços e mechas de cabelo para a confecção de perucas, que serão destinados a comunidades necessitadas atendidas pela Associação Cultural e para mulheres em tratamento do câncer de mama.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, reforçou a ligação da entidade com a responsabilidade social. Ele citou o projeto Trote Solidário, campanha de maior impacto na sociedade, promovida pelo Sindicato. A diretora da entidade Michela Marczyk mencionou que grande parte das doações foram angariadas no decorrer da vacinação da dose de reforço da Covid-19 aos médicos, realizada na sede, em parceria com a Unimed.

Estiveram na cerimônia de entrega o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Leônidas Machado, o idealizador da Associação Cultural Rasteira na Fome, Fabiano Silveria, e seu apoiador Rodrigo Hudson. A ação Outubro Rosa foi promovida pelo Simers, Sociedade Brasileira de Mastologia Regional RS (SBM-RS), Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e Prefeitura de Porto Alegre.

Tags: Médicos Medicina Ação voluntária

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política