Simers entrega máscaras ao TRE RS
Defesa

Simers entrega máscaras ao TRE RS

Compartilhe

27/10/2020 00:00



Durante o mês de outubro, quando é comemorado o Dia do Médico, o Sindicato Médico do RS (Simers) estabeleceu diferentes ações de responsabilidade social, como forma de ressaltar o complexo trabalho desenvolvido pelos médicos, em benefício da saúde e qualidade de vida da população. Nesta segunda-feira (26), o presidente da entidade, Marcelo Matias, entregou 2 mil máscaras ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS), desembargador André Luiz Planella Villarinho, como forma de ressaltar a importância da atenção à saúde de todos os agentes envolvidos na eleição municipal e sobre a relevância do tema.

As máscaras são uma das principais ferramentas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus. Consideradas como equipamentos de proteção individual (EPIs), elas foram confeccionadas a partir da mobilização para produção e doação voluntária dessas peças a instituições de saúde e comunidades carentes, em ação promovida pela entidade médica junto à sociedade civil e organizada, durante a quarentena estabelecida no Estado para combater a Covid-19. 

Conforme Marcelo Matias, a eleição deste ano tem um significado complexo, tendo em vista os cuidados fundamentais com a saúde dos candidatos, dos eleitores, mesários e profissionais de diferentes áreas. O dirigente destaca que esse pleito eleitoral também é uma oportunidade de maior reflexão sobre propostas e compromissos com a saúde, apresentadas pelos prefeituráveis e candidatos à vereança. 

Matias manifestou a disponibilidade do Simers para colaborar com a divulgação sobre os protocolos de segurança em saúde no dia da votação e, ainda, a respeito da relevância da participação dos cidadãos na eleição municipal. Ele destacou ainda o amplo trabalho que a entidade está desenvolvendo para pontuar a importância de políticas públicas que possibilitem melhores condições de trabalho, segurança e valorização aos médicos, profissionais que atuam incessantemente em defesa da saúde para todos, independentemente das circunstâncias.

O presidente do TRE reiterou a importância desse apoio e da ampla divulgação sobre a necessidade de cuidados,  para que todos possam participar desse ato democrático de escolha dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo nos 497 municípios do Estado. Villarinho agradeceu a atuação do Simers nesse processo eleitoral, com a produção de ações que visam a conscientização sobre atenção à saúde neste ano e para o futuro. 


Além das doações de máscaras, o Simers contribuirá na comunicação ampliada sobre os cuidados com a saúde e atenção aos protocolos de segurança para o dia da eleição. Além disso, a entidade manterá atividades que oportunizam a manifestação dos candidatos às prefeituras de diferentes cidades gaúchas sobre seus projetos em prol da saúde e dos profissionais da área. 

Tags: Eleições Salvar vidas EPI Já! pandemia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política