Simers estabelece parceria institucional com Centro de Estudos Luís Guedes - CELG
Medicina

Simers estabelece parceria institucional com Centro de Estudos Luís Guedes - CELG

Compartilhe

08/07/2022 08:47

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e a presidente do Centro de Estudos Luís Guedes (CELG), Neusa Sica da Rocha, assinaram na tarde desta quinta, 7, na sede da entidade médica, termo de parceria institucional entre as duas entidades.  

A parceria prevê colaboração mútua entre Simers e CELG em diversos pontos, como assistência psiquiátrica em condições diferenciadas a médicos associados do Simers, realização de eventos científicos conjuntos, auxílio e suporte para produção científica, projetos e ações de prevenção em saúde mental a médicos, e para o fortalecimento e valorização da Psiquiatria e do Psiquiatra.

Para a presidente da CELG, essa parceria é muito importante por poder acolher e compartilhar conhecimento. “Principalmente podemos contribuir com as ações do Simers para prevenção em saúde mental de médicos, e, especialmente, de médicos residentes, que vivem um ambiente e fase desafiadores”, afirmou Neusa.

Para o presidente do Simers, Marcos Rovinski, essa união trará mais alternativas à categoria, em diversos campos, e mais alinhamento institucional para os grandes desafios vivenciados pela categoria médica e Saúde. “Essa parceria será um grande benefício ao Médico e à sociedade, dando ênfase ao tema da saúde mental, cada vez mais determinante”, disse.

Conforme o diretor-geral do Simers e coordenador do Núcleo de  Psiquiatria da entidade (NuPsiq), Fernando Uberti, “os interesses são comuns e promoverão o fortalecimento da Psiquiatria, a boa formação, difusão de conhecimento e pesquisa em saúde mental,  iniciativas que possibilitem melhor assistência aos pacientes com transtornos psiquiátricos e mais valorização ao Psiquiatra. Todas as instituições com esse propósito devem estar unidas”.

Também participaram do encontro o diretor e integrante do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Rogério Cardoso, a médica psiquiatra e integrante da CELG, Lisieux Elaine de Borba Telles, e a gerente de relacionamento e comercial do Simers, Andrea Saccol.

Tags: Psiquiatria Médicos Residentes Estudos médicos Pesquisa Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política