Simers evita a precarização da atuação dos radiologistas da Santa Casa de Porto Alegre
Médico

Simers evita a precarização da atuação dos radiologistas da Santa Casa de Porto Alegre

Compartilhe

02/06/2021 18:37

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jefferson Boeira, participou nesta sexta-feira, 21, de audiência de mediação relativa à proposta de acordo coletivo de trabalho feita pela Santa Casa para os radiologistas que atuam na instituição. Na reunião on-line, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4-RS), o Hospital afirmou que desistiu de alterar os contratos de trabalho dos profissionais, deixando de apresentar a documentação solicitada pelo Simers na solenidade anterior.  

O diretor Jefferson Boeira, na mesma linha de manifestações anteriores, ponderou que não é possível negociar sem que sejam apresentados, com transparência, todos os critérios relacionados ao objeto da transação, ainda mais quando o assunto é a remuneração dos profissionais. 

Encerrada a Mediação, conduzida pelo desembargador e vice-presidente do TRT4-RS, Francisco Rossal de Araújo, o Simers considera que houve uma conquista para o grupo, eis que a Santa Casa afirmou que manterá o formato atual de remuneração dos médicos radiologistas, o que evita a precarização dos contratos já existentes.

Tags: Médicos Santa Casa luta

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política