Simers fará parte de grupo de trabalho sobre plano de carreira para médicos do IPF
Defesa

Simers fará parte de grupo de trabalho sobre plano de carreira para médicos do IPF

Compartilhe

19/10/2021 12:19

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrante do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Rogério Cardoso, participou de reunião com a secretária estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Iracema Castelo Branco, nesta segunda-feira, 18, para tratar sobre a necessidade de contratação de médicos para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF).

A reunião ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e também contou com a presença do deputado estadual Dr. Thiago Duarte, de Günther Nietiedt, perito médico do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest) e Armando Moniz, médico psiquiatra do IPF. 

 Segundo Moniz, há dois médicos em vias de se aposentar no IPF, com isso, restarão seis em atuação na instituição. Os profissionais pedem condições mais adequadas de trabalho e remuneração equivalente ao mercado. 

Apesar de algumas limitações com relação ao aumento dos salários, a secretária informou que houve tentativa de contratação, mas sem profissionais interessados. Ainda segundo Iracema Castelo Branco, a equipe técnica da Seplag-RS, sob sua coordenação, elaborou um projeto que prevê a criação de um plano de carreira para os médicos do IPF. Atualmente, o texto se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, após análise, deve voltar à Seplag-RS para uma segunda etapa, que é a criação de parâmetros de carga horária e remunerações.

Iracema solicitou o auxílio do Simers para que realize um estudo com relação às necessidades dos médicos do IPF. Ao final do encontro, foi proposta a criação de um grupo de trabalho entre a entidade médica, a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag-RS), os médicos presentes na reunião e o gabinete do deputado Dr. Thiago Duarte. Uma nova reunião deve ocorrer nos próximos dias para dar sequência aos encaminhamentos.

Tags: Medicina Médicos IPF

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política