Simers faz parceria inédita com Cerest e Urest para auxiliar na saúde do trabalhador
Defesa

Simers faz parceria inédita com Cerest e Urest para auxiliar na saúde do trabalhador

Compartilhe

20/01/2023 13:36

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e coordenador do Núcleo de Medicina do Trabalho e Medicina Legal da entidade médica, Vinícius Mello, esteve reunido, nesta quinta-feira, 19, com o gerente do Centro de Referência da Saúde do Trabalho da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre (Cerest/ Urest), Paulo Bobek, e com o Diretor de Vigilância em Saúde da SMS. Na pauta, parceria inédica do Sindicato com a Prefeitura. Pelo acordado, visitas diagnósticas para rastrear demandas da saúde ocupacional no Estado, bem como criar um processo de maior imersão dos acadêmicos na Medicina do Trabalho.

 

Os gestores receberam de forma positiva a iniciativa e colocaram-se à disposição para realizar esse trabalho de maneira conjunta. Bobek e Ritter ofereceram a possibilidade do Simers realizar  visitas, simultaneamente, com as equipes das instituições. Ficou definido, ainda, que as agendas conjuntas iniciarão no mês de março. Para fevereiro, os administradores participarão de um dos programas de rádio do Sindicato, o Hipocast, para abordar como se dará o processo.

 

O que é a Cerest

 

Local de atendimento especializado em Saúde do Trabalhador que além de atender diretamente o trabalhador, serve como uma fonte geradora de conhecimento. Indica, se as doenças ou os sintomas das pessoas atendidas estão relacionados com as atividades que elas exercem, na região onde se encontram. Esses dados podem ser de extrema valia para as negociações feitas pelos sindicatos e também para a formulação de políticas públicas.

Tags: Medicina Médicos Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política