Simers faz visita técnica ao hospital São José de Dois Irmãos
Defesa

Simers faz visita técnica ao hospital São José de Dois Irmãos

Compartilhe

09/03/2023 09:52

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jeferson Oliveira, juntamente com o presidente do Sindicato Médico de Novo Hamburgo, Kleber Fisch, realizou visita técnica ao hospital São José, de Dois Irmãos, na serra gaúcha. Os dirigentes tiveram informações de que no Pronto Atendimento há predominância de atendimento de fichas azuis que deveriam ser resolvidas nas Unidades Básicas de Saúde já que não caracterizam urgência e nem emergência. “É uma situação que sobrecarrega os serviços dos dois médicos e um pediatra de plantão”, avaliou o diretor do Simers.

 

 

 

Foi constatada ainda a dificuldade na realização de exames complementares que precisam de anuência do responsável técnico da empresa terceirizada que administra toda a casa de saúde. Outra situação de interferência na autonomia médica é a ação de políticos da comunidade que buscam atendimento diferenciado sem obedecer o protocolo das cores de priorização e espera. Em média, este PA recebe 235 pessoas por dia e em caso de maior complexidade é encaminhado para hospitais de referência da região em ambulâncias medicadas, do SAMU.

 

 

É oportuno destacar a boa estrutura e conservação do hospital e ações da administração no sentido de viabilizar contratações de profissionais médicos.

No próximo dia 13, está previsto espaço na Câmara Municipal de Vereadores para pontuar quais ações efetivas e  necessárias que supram as necessidades de garantir o melhor atendimento de saúde à população de Dois Irmãos.

Tags: Medicina Médicos Hospital São José

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política