Simers garante aos médicos da atenção primária de Porto Alegre adiamento no início do processo de migração das unidade
Defesa

Simers garante aos médicos da atenção primária de Porto Alegre adiamento no início do processo de migração das unidade

Compartilhe

13/06/2022 10:22

A garantia de que a transferência dos médicos da atenção primária à Saúde, em Porto Alegre, poderá ser melhor discutida com os profissionais foi dada pela Prefeitura Municipal ao Sindicato Médio do Rio Grande do Sul (Simers). Na tarde desta sexta-feira, 10, o vice-presidente do Sindicato, Marcelo Matias, e a diretora Lizia Mota, foram recebidos pela diretora da Atenção Primária à Saúde, Carol Schirmer, na sede da pasta, para tratar do tema que vem preocupando a categoria.


“Essa foi uma reunião muito importante para adiarmos o início dessa movimentação, pois obtivemos a certeza de que haverá um prazo para um melhor entendimento sobre a transferência das unidades”, afirma Matias.


O remanejamento é referente a um processo seletivo para servidores lotados em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de três Farmácias Distritais. Segundo a SMS, o objetivo é a reestruturação do atendimento, com a locação para o Centro de Saúde Modelo, IAPI, Unidade Básica de Saúde (UBS) Bananeiras, Camaquã e Belém Novo,


Já outro ponto da pauta foi o comprometimento da SMS em estudar uma ferramenta para migrar os médicos que tenham o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) no Conselho Regional de Medicina (Cremers) para sua especialidade respectiva. De acordo com Lizia Mota, isso vai permitir a atuação em locais com assistência especializada, além de pleitear gratificações para tais profissionais de forma a alcançar 110% de adicional.
“Isso seria a exemplo do que é pago no Hospital Presidente Vargas (HPV), Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma vez que o valor pago, hoje, nas UBS e demais centros de saúde, é de 75%”, explica a diretora.

 

Tags: Medicina Médicos Médicos de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política