Simers identifica falhas no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul
Defesa

Simers identifica falhas no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul

Compartilhe

30/03/2023 15:17

O diretor e coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, verificou as dependências do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na Zona Sul de Porto Alegre, na manhã de quinta-feira, 30. Ele se reuniu com as responsáveis pelo setor administrativo da Instituição. Na pauta do encontro, deficiência na estrutura de climatização, falta de médicos e organização de ações com foco no período de inverno, época em que o público infantil é mais afetado.

 

De acordo com a gestão, os espaços que estão com falhas ou aparelhos fora de operação deverão ser consertados ao longo da próxima semana, conforme previsão repassada pela empresa contratada para realizar a manutenção dos condicionadores de ar. Outro impeditivo para aquisição de novos suprimentos estão vinculadas à falta de capacidade elétrica do prédio, que carece de uma subestação de energia exclusiva.

 

Nos próximos dias, o Simers irá solicitar esclarecimentos à Prefeitura de Porto Alegre sobre as demandas identificadas e, também, questões que envolvem a falta de profissionais, escalas, revisão do contrato existente e a promulgação de um contrato de prestação de serviços de forma definitiva.

 

SOS Emergência Pediátrica

 

Após a identificação da inexistência de um planejamento de ações que visam combater as doenças de inverno, tal como uma “Operação Inverno”, o diretor Daniel Wolff informou que o Sindicato possui a Campanha SOS Emergência Pediátrica, que tem como objetivo alertar sobre a crise no atendimento pediátrico em Porto Alegre, agravada com o fechamento/redução dos serviços de pediatria, assim como redução de leitos de UTI em instituições de saúde, bem como buscar alternativas para que o atual quadro seja alterado. Além disso, outras situações foram identificadas, tais como a falta de adequação do isolamento pediátrico.

Tags: Medicina Médicos Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política