Simers integra grupo que definirá novo modelo de distanciamento controlado
A Vida

Simers integra grupo que definirá novo modelo de distanciamento controlado

Compartilhe

04/05/2021 15:06

O vice-presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcos Rovinski, vai integrar o grupo de entidades representativas da saúde e da sociedade civil para definir um novo modelo de distanciamento controlado que será apresentado como proposta ao governo do Estado. A iniciativa, já que a estratégia de bandeiras deve terminar, é do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), manifestada nesta sexta-feira (30), durante a 16ª reunião virtual do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19. 

Os participantes da reunião entendem que o momento é de apontar propostas que conjuguem o enfrentamento da pandemia associada à manutenção das atividades econômicas. O vice-presidente do Simers destacou aspectos positivos do momento, como a vacinação de idosos, das faixas etárias a partir dos 60 anos e o início da aplicação das vacinas para pessoas com comorbidades e que se enquadram em grupos especiais.

Os dados mostrados na reunião confirmam a tendência de queda nas internações, com estabilização em alta, o que deve permitir, em breve, que os grandes hospitais voltem a realizar cirurgias eletivas.

Tags: Saúde pública Simers Gestores

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política