Simers intensifica atuação junto a parlamentares gaúchos pela valorização Médica e pela Saúde no RS
Defesa

Simers intensifica atuação junto a parlamentares gaúchos pela valorização Médica e pela Saúde no RS

Compartilhe

09/05/2023 18:29

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) tem desenvolvido estratégias de aproximação com parlamentares federais e estaduais gaúchos, levando aos deputados federais, senadores e deputados estaduais as grandes pautas e bandeiras da entidade para a Medicina e Saúde. Valorização dos médicos, carreira, financiamento do SUS, condicões de trabalho, projetos de lei de interesse da categoria em tramitação no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, perfil e distribuição de emendas parlamentares ao setor de saúde são algumas das principais temáticas de demandas do Simers.

No dia 20 de abril, o diretor-geral e Coordenador do Núcleo de Pautas Nacionais do Simers, Fernando Uberti, acompanhado pelo diretor de Políticas Estratégicas da entidade, Vinícius de Souza, esteve em reunião com a ministra da Saúde, Nísia Verônica Trindade Lima; com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e com o senador e presidente da Frente Parlamentar da Medicina, Hiran Gonçalves.

“O Simers tem que estar presente onde as coisas se decidem e com quem as decide. Neste contexto, a entidade tem uma atuação política muito intensa nos últimos meses, não somente no atendimento às demandas individuais e coletivas dos médicos gaúchos, mas também através de alguns projetos estruturantes, como o Simers Mais Saúde, que tem como objetivo mapear as demandas dos médicos para direcionamento de emendas parlamentares à Saúde, explica o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti.

Portas Abertas Simers

O dirigente explica que o Simers Mais Saúde está ancorado em uma estratégia de fortalecimento da atuação nacional da entidade e na mudança de modelo representativo empreendida pela atual gestão, que tem foco na construção, em articulação com outras instituições, de soluções para a Saúde. E, dentro desse contexto, garantir justos avanços aos médicos. 

Além da atuação na Capital federal, o Sindicato, por meio do Portas Abertas Simers, outro projeto desenvolvido pela Assessoria Política, tem recebido quinzenalmente, em sua sede, lideranças políticas para reuniões  com a Diretoria Executiva. O objetivo é a aproximação e negociação periódica das grandes pautas centrais à  Medicina e Saúde no Rio Grande do Sul.

Tags: Valorização do trabalho médico valorização do médico Portas Abertas - Lideranças Políticas Medicina condições de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política