Simers intensifica atuação na Assembleia Legislativa para garantir avanços aos médicos do IPE Saúde
Defesa

Simers intensifica atuação na Assembleia Legislativa para garantir avanços aos médicos do IPE Saúde

Compartilhe

08/06/2023 11:34

Para garantir a valorização dos médicos junto ao projeto de reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde) — o qual deve ser votado nos próximos dias na Assembleia Legislativa, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) tem atuado de forma intensa junto aos deputados gaúchos. Durante a semana, os diretores da entidade e os assessores políticos têm participado de agendas com os parlamentares, apresentando os pontos mais relevantes para a categoria, sem reajuste dos procedimentos médicos há 12 anos.

De acordo com o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, o objetivo é mostrar a importância de se incluir as demandas da categoria na pauta. “A próxima semana será decisiva para que tenhamos a aprovação de emendas estratégicas para a recomposição dos valores destinados às consultas e procedimentos. Por isso, vamos atuar diariamente para garantir um IPE mais sustentável e com a participação mais ativa dos médicos junto às decisões administrativas da autarquia”, destaca o dirigente.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 259/2023 que prevê a reestruturação IPE Saúde foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa no dia 18 de maio. Já os médicos, liderados pelo Simers e demais entidades representativas estaduais, iniciaram uma intensa mobilização em abril deste ano, para reverter a defasagem que reflete na desvalorização da categoria e vem resultando no desinteresse dos médicos em continuar atendendo pelo plano.

Tags: IPE-Saúde médicos credenciados paralisação médicos IPE reposição salarial

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política