Simers irá participar da V Caminhada da Prematuridade do Rio Grande do Sul
Defesa

Simers irá participar da V Caminhada da Prematuridade do Rio Grande do Sul

Compartilhe

18/11/2022 11:26


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, por meio do Núcleo Simers de Pediatria, irá participar como apoiador da V Caminhada da Prematuridade, promovido pela Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros, que acontecerá no dia 20 de Novembro, no Parque da Redenção, a partir das 10h. A ação faz parte da Campanha do Novembro Roxo, divulgada pela entidade e ocorrerá em diversas localidades no Brasil.

 

Para o diretor e coordenador do Núcleo Simers de Pediatria, Daniel Wolff: "O acompanhamento pediátrico e neonatal e imprescindível para um bom desenvolvimento do bebê. As unidades de atendimento em neonatologia são cruciais para atender as crianças com prematuridade para que essa criança se torne um adulto saudável.", destaca. A entidade médica irá prestigiar o evento, junto com instituições como Hospital Mãe de Deus, Hospital Divino Providência, Complexo Hospitalar Santa Casa, Hospital Fêmina e o apoio da Frente Parlamentar de Prevenção à Prematuridade do Rio Grande do Sul.

 

Novembro é o mês internacional de sensibilização da prematuridade. O objetivo principal é promover o reconhecimento da prematuridade e ações de conscientização para prevenir o parto prematuro, além de ressaltar os cuidados para uma gestação mais segura. Segundo a Organização Mundial da Saúde, bebê prematuro é aquele que nasce com menos de 37 semanas de gestação. No Brasil, 12% dos nascimentos são de bebês prematuros, em torno de 340 mil por ano.


No ranking da prematuridade, o Rio Grande do Sul registra 12,2% de partos prematuros e está acima da média mundial, que é de 10%. Amanhã e na sexta-feira, o Hospital Divina (HD) promove a II Jornada da Prematuridade. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Prematuridade, 17 de novembro, é direcionado aos profissionais de saúde com o objetivo de dividir experiências e compartilhar conhecimentos visando a um atendimento de excelência.


Serviço

O que: V Caminhada da Prematuridade;
Quando: domingo, 20;

Horário: 10h; 

Local:  Movimento do Expedicionário (Parque da Redenção);
Promoção: Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros;

Apoio: Núcleo Simers de Pediatria. 

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política