Simers lança Hub de Solidariedade e realiza premiação do Trote Solidário
Vida

Simers lança Hub de Solidariedade e realiza premiação do Trote Solidário

Compartilhe

25/11/2021 10:46

Antecipando o Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 5 de dezembro, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio da Diretoria de Projetos Especiais, lança, no próximo sábado, 27, na sede do Simers, às 10h, o Hub de Solidariedade - plataforma voltada a estimular a promoção, apoio e reconhecimento de ações e projetos de responsabilidade social. Um projeto inovador e vanguardista dentro do país. Os projetos que fazem parte do Hub, até o momento, são o Trote Solidário; Lar Maria de Nazaré; Obrigado, Dr!; e Natal Solidário.

Para o diretor da pasta e idealizador da iniciativa, Vinícius de Souza, os médicos possuem em sua matriz a solidariedade e a empatia, e, por isso, têm a responsabilidade de levar estes conceitos para outros meios da sociedade. "A ideia do Hub é conectar boas ações e boas intenções. Conectar agentes solidários, ideias sociais, projetos que já estão em andamento. É um multiplicador de boas ideias", aponta Vinícius.

Na percepção da diretora do Simers e coordenadora do Hub, Scarlet Orihuela, as sensações e as experiências vividas no trabalho voluntário têm a capacidade de mudar a vida tanto de quem recebe, quanto de quem doa. "Voluntariado é comprometimento, é solidariedade e é amor. Com o Hub, nós queremos desburocratizar o fazer o bem e promover as ações sociais", reforça Scarlet.

Na cerimônia de lançamento, serão apresentados os resultados finais da segunda edição do Trote Solidário 2021, com a premiação da universidade vencedora. Também serão agraciados os parceiros da entidade médica em atividades sociais durante a pandemia: Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Banco de Livros, Grupo Fleming, Instituto do Câncer Infantil, Projeto Sunset, Cooperativa Copearte, Lar Maria de Nazaré, Brothers in Arms e Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul.

Tags: ações Simers responsabilidade social Ação voluntária Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política