Simers lança plataforma de educação médica continuada
Médico

Simers lança plataforma de educação médica continuada

Compartilhe

09/04/2021 15:41

Com o propósito de possibilitar atualização e aprimoramento de técnicas e conteúdos para diferentes situações e especialidades de médicos e estudantes de medicina, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) está lançando o Simers EDU por meio da sua plataforma de educação médica continuada. 

Neste primeiro momento, a qualificação está focada em colaborar com os profissionais que atuam ou pretendem trabalhar no atendimento a pacientes com coronavírus. A pauta objetiva propiciar maior tranquilidade e segurança aos profissionais que enfrentam diferentes situações em plantões.

O primeiro curso oferecido será “Manejo de paciente grave na Covid-19”, que se divide em três etapas. A primeira parte trata dos modos de ventilação, a segunda da configuração da ventilação e ajustes iniciais e a terceira parte de exemplos de ventilação e problemas comuns. 

As referidas aulas estarão disponíveis, neste primeiro momento, a todos os médicos e estudantes de medicina. Para ter acesso ao curso gratuito, basta preencher formulário no site https://conteudo.simers.org.br/simers-edu e aguardar e-mail com o link da plataforma de cursos. 

“Esta é uma solução para dar suporte ao médico que está empenhado em salvar vidas na linha de frente de combate à Covid-19”, destaca o diretor do Núcleo de Inovação do Simers, Guilherme Peterson. Ele antecipa que novas formações estão previstas nas áreas de finanças, aposentadoria e leis trabalhistas na medicina.

Tags: Médicos Estudos médicos Ensino médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política