Simers leva reivindicações dos médicos das UPAs de Canoas à direção do Ibsaúde
Defesa

Simers leva reivindicações dos médicos das UPAs de Canoas à direção do Ibsaúde

Compartilhe

19/12/2022 12:42

A falta de medicamentos e de condições de trabalho para os médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Rio Branco, Guajuviras e Liberty, em Canoas, foi pauta de reunião entre o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e o presidente do Instituto de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (Ibsaúde), José Eri de Medeiros. A agenda aconteceu nesta sexta-feira, 16, na sede da organização, em Porto Alegre.


Durante o encontro, Matias apresentou as reivindicações dos profissionais e pediu uma resposta dos gestores das três unidades, responsáveis pelo atendimento 24 horas no município. Segundo o vice-presidente do Simers, na próxima semana será encaminhado um ofício com as demandas dos médicos, para que todos os pontos sejam atendidos.

 

“O Ibsaúde se comprometeu em sanar os problemas apresentados e vamos ficar atentos para garantir a valorização dos profissionais e a qualidade assistencial. Mas o que nos chamou a atenção foi a informação de que existem atrasos nos repasses da Prefeitura de Canoas, o que prejudica o fluxo dos pagamentos e a compra e insumos”, destacou Matias.

 

Também participaram o secretário executivo do Ibsaúde, Marcos Costa, o consultor técnico, Juliano Rocha, e o diretor jurídico, Leonardo Fetter. O Simers esteve representado pelas assessorias Jurídica, Política e de Comunicação.

Tags: Médicos Medicina Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política