Simers marca presença em mais uma reunião virtual do Comue Covid-19
A Vida

Simers marca presença em mais uma reunião virtual do Comue Covid-19

Compartilhe

25/05/2021 20:09

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, nesta sexta-feira, 21, da reunião virtual do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19. Formado pela prefeitura de Porto Alegre, o grupo conta com a participação de diversas autoridades ligadas às áreas da saúde e educação, além dos setores político e econômico. 

O encontro desta sexta foi o primeiro após a divulgação do novo decreto divulgado pelo Executivo Municipal e teve a participação do Sinepe (Sindicato do Ensino Privado), do Sindilojas (Sindicato dos Dirigentes Lojistas), entre outras entidades sindicais.

Presente na reunião, o vice-prefeito de Porto Alegre Ricardo Gomes informou que a capital gaúcha já vacinou com a primeira dose 44% da população vacinável. Desses, 26% também já receberam a segunda dose da imunização contra a Covid-19. Segundo Gomes, o novo decreto mudou a lógica que vinha sendo praticada, pois deu mais autonomia para que os municípios desenvolvessem protocolos próprios. O vice-prefeito ainda pediu auxílio dos setores representados na reunião para que expressem opiniões sobre o decreto e ajudem na construção de possíveis alternativas.

Tags: Covid-19 Simers Prefeitura de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política