Simers marca presença em reunião sobre Conferência Estadual de Saúde Mental
Vida

Simers marca presença em reunião sobre Conferência Estadual de Saúde Mental

Compartilhe

20/10/2021 14:37

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrante do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, Luciana Mesko, participou de mais uma reunião da Comissão de Saúde Mental do Conselho Estadual de Saúde. O encontro ocorreu, de modo remoto, na manhã desta terça-feira, 19, e teve como pauta a Conferência Estadual de Saúde Mental, prevista para o próximo ano. 

Representantes do governo do Estado e diversas entidades ligadas ao tema estiveram presentes para acertar detalhes sobre o evento. O grupo está em tratativas com produtoras de evento da Capital gaúcha para acertar parceria para a cedência de espaço para a realização da conferência, que deve ocorrer de forma híbrida, ou seja, presencial e virtual. Também estão sendo definidas questões de acessibilidade e plataforma de reuniões remotas.

A saúde mental é um tema de grande preocupação para o Simers, que conta com um núcleo de atuação permanente em defesa de melhorias para a área e ampliação do acesso aos serviços.  Ao participar dos encontros promovidos pela Comissão de Saúde Mental do Conselho Estadual de Saúde, a entidade médica pretende estimular a pauta e contribuir com as decisões em torno do assunto, na defesa da Psiquiatria e da assistência psiquiátrica aos gaúchos.

Tags: Medicina Médicos Conferência Estadual de Saúde Mental Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política