Simers na Capital: equipe da entidade realiza visita técnica na Unidade de Saúde Santo Alfredo
Defesa

Simers na Capital: equipe da entidade realiza visita técnica na Unidade de Saúde Santo Alfredo

Compartilhe

26/01/2023 10:03

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Anice Metzdorf liderou equipe da entidade médica que realizou visita técnica, nesta quarta-feira, 25, a Unidade de Saúde Santo Alfredo, no Bairro São José, em Porto Alegre. A constatação, conforme a diretora, é que existe falta de manutenção desde pintura, passando pela má conservação das paredes internas e a informação de que a unidade seria provisória e está em atividade há 14 anos.

 

“Até mesmo a população tem dificuldades em localizar a Unidade de Saúde porque é pouco indentifícável”, argumentou a diretora salientando que a placa com o nome do local está bem desbotada, caracterizando muito tempo sem manutenção. Embora esta realidade, os três médicos que ali atuam se esforçam para manter o melhor atendimento para os 50 pacientes, em média, que buscam amparo de saúde no local.

 

As dificuldades passadas à diretora Anice se concentram na espera, em demasia, para pessoas com problemas psiquiátricos e que são cadastradas no sistema de Gerenciamento de Consultas. Outra dificuldade está na qualidade dos medicamentos e pouca oferta, principalmente nos casos mais complexos de saúde mental ou problemas psiquiátricos. 

 

Na visita técnica, um dos médicos manifestou dúvidas quanto a continuidade e a forma de contratação devido a troca de gestão e por isso busca mais informações sobre Pessoa Jurídica, já que as possibilidade de mudança de vínculos contratuais de trabalho é constante.

Tags: Medicina Médicos Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política