Simers negocia melhorias para o Hospital Psiquiátrico São Pedro com Secretaria Estadual da Saúde
A Luta

Simers negocia melhorias para o Hospital Psiquiátrico São Pedro com Secretaria Estadual da Saúde

Compartilhe

28/09/2020 00:00


A situação do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) foi motivo de nova reunião entre o Simers e a Secretaria Estadual de Saúde. Os diretores Fernando Uberti e Rogério Cardoso, integrantes do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, voltaram a pedir melhorias para a instituição, especialmente no que diz respeito à quantitativo de pessoal e convênios de especialidades para pacientes internados, principais demandas a curto prazo para a instituição. 

Uberti questionou a secretária Arita Bergmann sobre os números apresentados pelo Simers como necessários em relação ao corpo funcional atual. Também reforçou o pedido para que sejam garantidos convênios em áreas especializadas, como radiologia e eletroconvulsoterapia, com fluxo rápido de atendimento. 

Também participaram do encontro a diretora do Departamento de Ações em Saúde, Ana Costa; a coordenadora do setor de Saúde Mental, Marilise Souza, e a diretora do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais, Suelen Arduin. 

Uberti afirmou que “a reunião segue nosso compromisso de encontros quinzenais do grupo de trabalho formado pelo Simers e Secretaria Estadual para garantir avanços ao hospital. Mas precisamos de ações mais concretas da SES-RS".

O Hospital Psiquiátrico São Pedro foi motivo de uma campanha de valorização, lançada pelo Simers no dia 13 de agosto, com o tema Queremos São Pedro! No Coração e Na Mente. O objetivo da campanha era de alertar para a situação do São Pedro e a sua importância para a população do Estado.

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Secretaria Estadual da Saúde (SES) Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política